Chegou um novo ano: aproveite para renovar esperanças e traçar metas


Voltar

Chegou um novo ano: aproveite para renovar esperanças e traçar metas

Mais um ano teve início e junto com ele a renovação das nossas perspectivas e esperanças. Costumam dizer, inclusive, que são 365 novas oportunidades de fazer diferente, de ser feliz. É como se tivéssemos à nossa disposição várias páginas em branco que podemos preencher como quisermos.

Com um ano novinho cheio de possibilidades à nossa espera, chegou aquele momento de refletirmos sobre tudo o que vivemos e construímos. Chegou o momento de analisarmos o que deu certo e o que não saiu exatamente como esperávamos. É o ensejo para nos concentrarmos no que queremos daqui para a frente e delinearmos nossos objetivos.

Aliás, você costuma traçar metas para um novo ano? Se sua resposta é não, talvez esteja na hora de mudar de opinião. Isso mesmo!

Pode não parecer, mas traçar metas é muito mais que listar num papel tudo o que desejamos e esquecê-lo numa gaveta. É uma atitude simples que causa um impacto grandioso na nossa saúde.
Exatamente! Já se imaginou riscando da sua lista algum objetivo que conseguiu alcançar? Isso provoca uma sensação de prazer que traz benefícios para a nossa saúde física e mental.

Podemos dizer, inclusive, que planejar dá um novo sentido à vida. É uma ótima oportunidade de olhar para si e perceber o que faz sentido para você, o que, de fato, te faz feliz.

Mas se você ainda não determinou nenhuma meta para esse ano ou não sabe como fazer isso, não se preocupe. Temos algumas dicas simples de como estabelecê-las.

Claro que podemos traçar metas em qualquer época, mas a chegada de um novo ano é o momento ideal, já que estamos tomados pelos sentimentos de esperança e renovação. Então, vamos às dicas?

São tantas as metas que podemos definir, como fazer exercícios físicos, ler mais, fazer uma viagem, ou ainda algo abstrato, como ser mais paciente, cuidar da mente. Não importa. Busque sempre aquilo que te faz bem.

Independentemente das metas que traçar, nunca deixe de sentir orgulho das suas vitórias, grandes ou pequenas. Seja positivo e contemple cada amanhecer desse novo ano com um olhar de confiança e esperança. Acredite em você e nos novos dias que estão por vir. Sonhe, deseje, persiga com entusiasmo cada um dos seus objetivos e siga rumo à sua felicidade.

Feliz 2023!