Entenda por que usar a máscara diminui o risco de contágio.


Voltar

Entenda por que usar a máscara diminui o risco de contágio.

Veja um comparativo com as chances de contaminação de pessoas com e sem a máscara.

 

O uso da máscara se popularizou na rotina de milhares de pessoas em todo o país, como medida de segurança para conter o avanço do coronavírus. A máscara cria uma barreira física que impede a proliferação do vírus, ajudando a reduzir o número de pessoas infectadas.

 

Além disso, ela é uma aliada importante para proteger a vida de quem faz parte do grupo de risco, especialmente profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate à pandemia.

Confira, abaixo, o risco de contágio entre pessoas com e sem máscara.

 

- Portador de covid-19 (assintomático e sem máscara) x pessoa saudável com máscara: 70% de chance de contaminação.

- Portador de covid-19 (assintomático e com máscara) x pessoa saudável sem máscara: 5% de chance de contaminação.

- Portador de covid-19 (assintomático e com máscara) x pessoa saudável com máscara: 1,5% de chance de contaminação.

 

Diante deste cenário, o uso da máscara é indispensável à população, garantindo a proteção de todos, principalmente em locais com aglomerações, como no transporte público, por exemplo.

 

Vale ressaltar que, além da máscara, as demais medidas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão ou passar álcool em gel, também contribuem para minimizar o risco de contaminação.

 

Faça sua parte no combate ao coronavírus, proteja-se. Assim, você cuida da sua saúde e garante o bem-estar das pessoas que você ama. Usar máscara é exercer a cidadania. A Unimed está com você no combate ao coronavírus.