Orientações aos usuários


Importante! Agendamento

Caso não possa comparecer à consulta agendada no consultório, necessário que seja desmarcada com 24 horas de antecedência.

Fazendo isso você contribui com pacientes que aguardam vaga.

Cartão Magnético

- Ele o identifica como participante do plano de saúde da Unimed Bebedouro.

- É pessoal e instransferível.

- Deverá ser apresentado em todo atendimento.

- Jamais deixe seu cartão em serviços (hospitais, consultórios, laboratórios etc), sob nenhuma justificativa.

- Ele poderá ser utilizado indevidamente para obtenção de consultas, exames ou outras finalidades e será de sua responsabilidade.

- O "empréstimo" ou utilização do seu cartão de identificação por outra pessoa com sua anuência ou por profissional prestador de serviços, será caracterizado como crime e estará sujeito a penalidades legais.

- Portanto, em caso de perda ou extravio do seu cartão de identificação, o fato deverá ser imediatamente comunicado à Unimed Bebedouro - Departamento Comercial (Rua Brandão Veras, 1263 - Bebedouro - SP Fone: (17) 3344-0020) para que as providências sejam tomadas.

Farmácias Unimed´s

- Nossas farmácias (Bebedouro e Monte Azul Paulista), vendem exclusivamente a clientes Unimed, mediante apresentação de receita médica e cartão de identificação de usuário Unimed.

- Para que você continue obtendo qualidade e melhor preço nas compras de medicamentos; orientamos:

Medicamentos de uso prolongado ou contínuo:

Não há necessidade de se pagar nova consulta somente para renovação da receita. Basta solicitar ao médico para acrescentar na receita a necessidade do uso contínuo. Desta forma, você poderá apresentar nas farmácias sempre a mesma receita, melhorará o fluxo nas clínicas quando não houver a necessidade da avaliação médica periódica, cedendo, portanto, seu horário a outros usuários.

- Não deixe seu cartão de identificação somente para repetição da receita se a consulta médica não for realizada.

- Se tiver dificuldade na repetição de receita de medicamento de uso contínuo ou prolongado, procure nossos postos de atendimento (P.A.), onde será excepcionalmente atendido.

- Vacinas:

Obrigatoriedade do receituário e cartão de identificação para a venda.

As vacinas são compradas e aplicadas na própria Farmácia de Bebedouro, de 2º a 6º feira, nos horários das 10h00 às 12h00 e das 13h00 às 15h00

- Postos de Autorização da Unimed Bebedouro

(Sede Administrativa)
Praça Abílio Alves Marques, 134
Telefone: (17) 3344-0022

Monte Azul Paulista
Praça Rio Branco, 95
Telefone: (17) 3361-5337

Viradouro
Rua do Hospital, 53
Telefone: (17) 3392-1965

Autorizações para exames solicitados por médicos não credenciados pela Unimed Bebedouro

- Os pedidos deverão ser encaminhados ao setor de Relacionamento com Beneficiário - Atendimento, localizado na sede administrativa, com as devidas justificativas e CID para transcrição. Poderão ser retiradas após 48 horas.

Pronto Atendimento Santa Casa

Espaço de Pronto Atendimento – apto para realizar procedimentos de urgência e emergência – e para atender e referenciar pacientes com situações menos complexas, durante 24 horas/dia.

 

Como forma de tornar o atendimento mais seguro e humanizado, utilizamos o Protocolo de Acolhimento/Classificação de Risco, no qual avalia e identifica os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco e agravos à saúde.

 

Nosso cliente é acolhido por um enfermeiro capacitado, que faz a primeira avaliação e o classifica em:

 

Emergência:Condições em que o paciente apresenta risco de morte ou sinais de deterioração do quadro clínico que ameaçam à vida. O atendimento é imediato. Exemplos: Parada cardiorrespiratória, TCE, ferimentos por arma branca ou arma de fogo, crise convulsiva, grandes queimaduras, dor no peito associado à alterações de sinais vitais.

 

Urgência:Condições que podem evoluir para um problema sério se não forem atendidas rapidamente, porém não correm risco iminente de morte. O paciente deve ser atendido em até 20 minutos. Exemplos: TCE sem perda da consciência, queimaduras leves, vômitos e diarreia com sinais de desidratação, hemorragia digestiva, surtos psiquiátricos, asma leve ou moderada.

 

Relevante:Condições que apresentam potencial para complicações ou relacionadas às condições dos clientes. O paciente deve ser atendido em até 2 horas. Nesta classificação os idosos (acima de 65 anos) e os deficientes físicos têm prioridade. Exemplos: Asma fora da crise, pequenos traumas (entorses, fraturas), lombalgia, dor de ouvido ou nariz ou olho, infecção de vias aéreas, dor pós-operatória, dor ao urinar, infecção de urina.

 

Pouco relevante:Condições que não apresentam potencial para complicações representando as consultas de baixa complexidade. O paciente deve ser atendido em até 4 horas. Exemplos: Retirada de pontos sem receita médica de encaminhamento, avaliação de resultados de exames, dor lombar crônica leve, procedimentos médicos eletivos.

 

Além disso, o paciente poderá ser direcionado diretamente para o Atendimento de Enfermagem, quando se tratarem de condições que não necessita de atendimento médico, pois já existe uma prescrição médica em andamento, a qual somente será continuada pela equipe de enfermagem. O paciente poderá ser atendido em até 4 horas. Exemplos: retirada de pontos com receita médica de encaminhamento, troca de curativos com encaminhamento médico, inalações em receita médica, troca de sondas nasoentérica, verificação de pressão arterial sem queixa aparente, medicações prescritas por médico ambulatoriamente (paciente já tem a receita).

Atestado Médico

- É um documento oficial, aceito por empresas e orgãos públicos, por isso deve representar a verdade da situação, sob risco de contrariar normas éticas e profissionais e, por conseguinte, o médico responsável poderá responder legalmente por conduta abusiva.

- Deverá ser fornecido exclusivamente para aqueles que apresentarem doenças ou sintomas que os impeçam de exercer suas atividades normais de trabalho.

Declaração de Saúde

- Será destinada aos casos em que não for apresentado impedimento para o retorno ao trabalho. O médico deverá emitir apenas uma "Declaração de Comparecimento" contendo data e horário em que o usuário esteve presente no consultório ou outro estabelecimento de saúde.

Comercial

Seja um parceiro do seu Plano de Saúde

- A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) é o orgão que regula o setor de saúde e para tanto exige informações que são atualizadas frequentemente através de Resoluções Normativas. Por isso informamos que no decorrer do ano você poderá ser contatado para atualizaçõa de dados cadastrais.

Da mesma forma, poderá ser convidado a participar de programas de promoção à saúde, prevenção e doenças ou pesquisas de satisfação.

- A sua participação é importante para a melhoria dos serviços.

- A Unimed Bebedouro conta com Departamentos Comerciais em Bebedouro, Monte Azul Paulista, Viradouro, Cajobi e Severinia, oferecendo em seu portifólio uma variedade de Planos para atender suas necessidades. É a sua confiança em nossos serviços que faz da Unimed o maior plano de saúde do Brasil 17 3344 0020

CIAS - Viver Bem

Oferece assitência integral ao usuário nos aspectos físicos e emocionais, promovendo saúde e qualidade de vida, prevenindo doenças ou amenizando as complicações das doenças crônicas, através da educação, para se conhecer melhor e obter mais saúde.

Horário de funcionamento: Segunda à Sexta feira das 07:30 às 12:00 / das 13:00 às 18:00
Telefone: (17) 3344-0024
E-Mail: viverbem@unimedbebedouro.com.br

Programas desenvolvidos:

- Programa do Diabético

- Programa do Hipertenso

- Programa de Obesidade Infantil e Adulto

- Programa de Fibromialgia e Transtorno Músculo Esquelético

- Programa preparatório para Cirurgia Bariátrica

- Programa da Terceira Idade

Atividades:

- Alongamento

- Caminhada

- Expressão Corporal

- Orientação Nutricional

- Parcerias com Academias

Critérios para inclusão:

- Encaminhamento Médico

SADE - Serviço de Desospitalização

Horário de Funcionamento:

2ª a 6ª Feira - 07:00 às 19:00

Sábados e Domingos - apenas para atendimentos já iniciados.

Horário de Inclusões Médicas:

2ª a 6ª Feira - 07:00 às 17:00

Critérios de Inclusão:

- Ser usuário Unimed

- Ter indicação médica

- Ter um cuidador responsável

- Pacientes de outras Unimeds (intercâmbio): o atendimento somente será realizado após autorização da Unimed origem.

Critérios de Desligamento:

- Alta

- Óbito

- Alta por auto-cuidado

- Falta de cuidador

- Falta de colaboração da Familia

- Exclusão do Paciente da Unimed

- Internação Hospitalar

Transporte:

- Não faz parte do Serviço.

- É realizado apenas em casos extremos de pacientes em atendimento domiciliar, com data e horário programado, a partir de autorização do coordenador médico.

DSO - Saúde Ocupacional

O DSO tem por objetivo oferecer às empresas total apoio ao cumprimento das exigências legais, baseado na saúde integral do trabalhador e segurança no exercício de sua função, através dos seguintes serviços:

- PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional)

- PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais)

- LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho)

- CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes)

- PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário)

Acidente de Trabalho

Assessoria na área de segurança e higiene do trabalho para empresas conveniadas,  palestras educativas sobre o uso correto de EPI (Equipamento de Proteção Individual)

Além disso cabe ao DSO a realização de exames: admissional, demissional, periódico, de mudança de função e de retorno ao trabalho.

Horário de Funcionamento:

Das 07:00 às 18:00 horas

Telefone: (17) 3344-0029

E-Mail: dso@unimedbebedouro.com.br

Unimagem

Exames de Raio-X, Ultrassonografia e Mamografia

Atendimento:

Segunda à Sexta feira das 07:00 às 19:00 horas.

Sábado das 08:00 às 12 horas

Plantão após às 19 horas e aos finais de semana para urgência e emergência do Pronto Socorro.

Mais dúvidas?

Entre em contato com o setor de Ouvidoria

Telefone: (17) 3344-0022, ramal 633

 

Acesse também o site da Unimed Bebedouro www.unimedbebedouro.com.br, para maiores informações sobre seu plano de saúde, os programas de prevenção às doenças (CIAS - Viver Bem) e como participar deles.