Ouvidoria


É um canal de comunicação de segunda instância, que tem por objetivo ouvir o beneficiário, por meio de suas manifestações, mediar eventuais conflitos e aperfeiçoar o processo de trabalho da organização.

A atuação da Ouvidoria não substitui o trabalho do serviço de atendimento ao cliente existente, portanto antes de recorrer a Ouvidoria é importante que já tenha solicitado auxílio na área Relacionamento com Cliente da Unimed Bebedouro, localizado à Praça Abílio Alves Marques, 134 - telefone: 3344 0026, atendimento eletrônico no "Fale Conosco".

Além disso, a Ouvidoria recepciona e aprecia os pedidos de reanálise de solicitações de procedimentos e/ou serviços de cobertura assistencial dos beneficiários, mediante solicitação por escrito (atendimento presencial ou eletrônico).

Quando recorrer a Ouvidoria:

A Ouvidoria não substitui e nem valida os canais de primeira instância existentes na Unimed, mas está sempre pronta a atendê-lo(a) caso não tenha obtido sucesso em seu contato junto aos demais canais.

As informações sigilosas ou restritas do beneficiário, constante dos registros da operadora, somente serão disponibilizados à Ouvidoria quando autorizado previamente pelo próprio beneficiário, via correspondência, via e-mail ou no preenchimento do formulário eletrônico.

O prazo para resposta é de 7(sete) dias úteis, sendo admitido pactuar prazo maior, não superior a 30(trinta) dias úteis, nos casos excepcionais ou de maior complexidade.

Meios de acesso a Ouvidoria

Lembre-se que, por se tratar de um atendimento em segunda instância, é importante informar o número do protocolo do primeiro atendimento para que a Ouvidoria consiga rastrear a demanda:

1. Correspondência

As cartas devem ser direcionadas para o endereço completo abaixo, com a identificação do referido setor como destinatário:

Ouvidoria Unimed Bebedouro
Praça Abílio Alves Marques, 134
CEP 14700-329 - Centro
Bebedouro - SP

 

2. E-mail

Endereço eletrônico: ouvidoria@unimedbebedouro.coop.br

 

3. Formulário eletrônico

Se preferir, encaminhe a sua mensagem para a Ouvidoria por meio do formulário eletrônico.

Clique Aqui para abrir o formulário