Parto Adequado


Unimed Bebedouro participa do Programa Parto Adequado


O Programa Parto Adequado, que teve seu início em 2015, éformado por uma parceria entre Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde. Este programa tem como principal objetivo propiciar maior qualidade e segurança para as mães e bebês, oferecendo o cuidado certo e na hora certa. Para isso, busca modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas sem indicação clínica.

Este programa, está na Fase 2 e participam hospitais e operadoras de planos de saúde de todo o País.


Foram selecionadas 136 maternidades e 68 operadoras de planos de saúde que manifestaram interesseem atuar como apoiadoras do projeto.


A Unimed Bebedouro participa deste programa desde o início e já apresenta resultados positivos, evoluindo de 5% de partos normais em 2015 para 25% em janeiro de 2018.


Contamos hoje com um plantão de Médico Obstetra 24 horas na Maternidade, e equipe de enfermagem e obstetrizes que dão todo apoio para a gestante e sua família neste momento tão especial.


Oferecemos em nossa estrutura o Quarto PP (Pré-parto e Parto) e os Quartos de Alojamento Conjunto. Além disso, na fase de pré-natal, a gestante com sua família pode participar de atividades que lhe orientem sobre todo este processo.


O Curso para Gestantes é voltado para as futuras mamães e familiares, tratando de situações que serão vivenciadas durante a gestação e com a chegada do bebê. Este curso oferece aulas educativas com profissionais de diversas áreas (médico obstetra, médico pediatra, nutricionista, enfermeira obstetra e obstetriz) que podem esclarecer suas dúvidas.As aulas incluem as fases da gravidez, bem como os tipos de parto e as anestesias aplicadas. Também é explicado o processo da amamentação, como é dado o banho em um bebê e como fazer a tão temida troca de fraldas.


A Roda de Gestantes tem como foco ser um espaço para troca de informações e vivências relacionadas à gestação e ao parto, no intuito de tornar este momento mais tranquilo. São utilizadas dinâmicas para descontrair e relaxar.

 

Temos ainda Grupo Parto Ativo, coordenado por uma fisioterapeuta, que oferece à gestante uma preparação do corpo para o trabalho de parto, parto e pós-parto. A mulher desenvolve uma conscientização corporal de forma que entenda cada etapa que acontecerá durante o trabalho de parto.


Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3344.1500 - Setor de Maternidade